VOLUNTARIADO BS3

Bs3 – Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços

A rede de voluntariado do concelho de Ponte de Sor, e não só!

Desenvolvido no âmbito do projeto “Gerações de Mudança”, que contou com o apoio da Fundação EDP através do programa EDP Solidária 2013, O Banco de Solidariedade, Saberes e Serviços (www.bs3.pt) é uma plataforma online, pensada com o grande objetivo de promover o voluntariado e a troca de serviços entre pessoas e instituições do concelho de Ponte de Sor.
Pretende-se desenvolver redes de colaboração entre as entidades locais e envolver também cada cidadão particular na melhoria da sua comunidade, mobilizando todos os recursos disponíveis para o aumento da qualidade de vida de todas as gerações.
Todos – particulares, entidades e empresas do concelho – poderão registar em www.bs3.pt os saberes e experiências que desejam colocar à disposição da comunidade, assim como o que precisam que a comunidade faça por si ou pela sua instituição. É portanto, o valor da partilha que está subjacente a esta missão.
O BS3 cumpre, assim, uma dupla função: a de registar as competências que os ponte-sorenses (habitantes do concelho) detêm, mas também promover a utilização dessas mesmas competências (quer o “saber-ensinar”, quer o “saber-fazer”) para o bem comum.