Quem Somos?

Caminhar – Associação Cristã de Apoio Social

A CAMINHAR nasceu da vontade de intervir na comunidade ponte-sorense, indo ao encontro das necessidades diagnosticadas, quer nas nossas vivências do quotidiano, quer pela avaliação de uma rede social atenta, da qual fazemos parte integrante.

Acredita na formação do indivíduo pela educação para os valores, pelo que investe numa ação junto de vários públicos-alvo, de forma a facilitar o crescimento e o desenvolvimento de cada pessoa. Dedica-se a apoiar as populações de todas as faixas etárias, de forma a promover a sua integração social e comunitária, com vista à resolução dos seus problemas sociais.

MISSÃO

Desenvolver um apoio social e educativo que promova a transformação e capacitação de pessoas, especialmente aquelas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

VISÃO

Ver claramente o impacto da intervenção da Caminhar na comunidade local, nomeadamente ao nível da regeneração das famílias, da formação pessoal e social de crianças e jovens, do envelhecimento ativo e feliz dos seniores, do encontro das gerações, da transformação e capacitação das pessoas.

Caminhar
Associação Cristã de Apoio Social

Valores

Excelência
Servir a comunidade fazendo o melhor, e sempre melhorando.

Serviço
Servir a todos, independentemente da sua origem, situação ou opções de vida.

Dedicação
Total entrega à missão que temos em mãos: ajudar pessoas.

Compaixão
Seguir os passos de Cristo, movendo-nos em favor do outro.


Crer em Deus para o impossível.

Integridade
Viver em coerência com aquilo em que acreditamos.

Inovação
Procurar novas soluções para novos problemas.

 

Para saber mais sobre a Caminhar, contacte-nos.